Testamos: quiche de peito de peru da Taeq

Morar sozinho e comer bem é tarefa complicada: você é refém do (pouco) tempo que tem. Então quando vi esse quiche de peito de peru achei sensacional: era integral, light e podia fazer no micro-ondas. Restava saber se era comível. Bom, vamos lá.

DSC_0320

É da Taeq (marca que tem muita coisa orgânica e tals), custa 9 reais e vem dois quiches de 120g cada. Sai mais caro que uma coxinha de padaria, claro, mas essa não é a ideia. Ele dá a impressão de lanche, mas pode ser melhor consumir como parte de uma refeição (junto com uma salada, por exemplo).

Eles são feitos com farinha de trigo integral mesmo (tem produtos que usam farinha branca enriquecida com fibra de trigo) e fica pronto em 1 minuto no micro-ondas (no meu precisou de mais 15 segundinhos pra ficar como eu gosto), mas dá pra fazer no forno convencional (20 minutos) ou elétrico (15 minutos).

DSC_0322

Pelo rótulo, cada quiche tem 13 g de proteína, 283kcal e 363mg de sódio (acho muito, é 15% de uma dieta diária num salgadinho muito pequeno). Mas tem 6,6g de fibra (o que é bastante pra um salgadinho pequeno, 26%).

E o gosto? É a melhor coisa do mundo? Não. Mas nem a pior. É bem gostoso dentro do que ele propõe ser. Não é que seja super saudável, mas é uma opção muuuito boa na seção de congelados do mercado, geralmente recheada de coisas muito mais gordurosas e com um excesso de sal que nem dá pra acreditar. Pelo preço, não dá pra comer todo dia, mas com certeza vale pelo menos manter sempre no freezer para aqueles dias que você não quer ferrar sua dieta pedindo pizza – mas que também está com preguiça de cozinhar.

Nota: 7

O que mais já testamos: bisnaguinha integral

DSC_0323

Anúncios

Um comentário sobre “Testamos: quiche de peito de peru da Taeq

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s