10 alimentos com mais vitamina C que laranja

corlaranja

Primeira coisa importante: o consumo de vitamina C não previne resfriados, não tem nenhuma pesquisa que diz isso. Mas ela pode sim ajudar a encurtar o tempo da doença e reduzir um bocado a gravidade dos sintomas. Mas uma laranja média tem cerca de 69,7mg de vitamina C e tem outros alimentos com muito mais, olha só:

Abacaxi

Além de 78,9mg de vitamina C, o abacaxi tem bromelina, uma enzima que ajuda a digerir a comida (reduzindo os gases) e age como um anti-inflamatório natural. Clique aqui pra ler como descascar um!

Manga

Chupa essa manga: essa fruta tem 122,3mg de vitamina C! E também vitamina A, que tem um papel crucial para a imunidade e ainda faz bem para a visão.

Morango

Uma xícara contém 84,7mg de vitamina C, além de doses saudáveis de ácido fólico e outros bons compostos para a saúde cardíaca. Ah, e essa você não sabia: eles são um branqueador natural dos dentes!

Mamão

Pesquisas comprovam que comer mamão ajuda a desobstruir o sino nasal (perfeito pra quem tá gripadinho), dá brilho à pele, e fortalece os ossos. Uma xícara tem 88,3mg de vitamina C.

Kiwi

Além de potássio e cobre, uma porção recomendada de kiwi (em torno de 2 frutas) contém 137,2mg de vitamina C.

Couve-flor

Grelhado ou cozido, um pequeno ramo de couve-flor contém uma dose de 127,7mg de vitamina C – e mais 5g de fibra e 5g de proteína.

Couve

Uma xícara de couve contém 80,4mg de vitamina C. Esse alimento nutricional também oferece uma grande quantidade de minerais e ácidos graxos, além de conter o dobro da dose diária recomendada de vitamina A e sete vezes a da vitamina K!

Brócolis

Esta verdura contém 132mg de vitamina C e muitas fibras com apenas 30 calorias por porção. Além disso, pesquisas sugerem que os brócolis podem ter propriedades que previnem o câncer. Gripe é fichinha.

Pimentão vermelho

Uma xícara de pimentão vermelho picado contém quase três vezes mais vitamina C do que uma laranja — 190mg. Os pimentões também são uma excelente fonte de vitamina A, que faz bem para a saúde dos olhos.

Pimentão verde

Uma xícara de pimentão verde picado (que é fibra pra caramba) contém menos vitamina C do que seu irmão mais doce, mas com 120mg, ainda é 200% de sua dose diária recomendada.

Clique aqui e veja dicas de como escolher produtos na feira!

laranja2

Fonte: Yahoo

Um comentário sobre “10 alimentos com mais vitamina C que laranja

  1. Pingback: 6 jeitos diferentes de usar 6 coisas | Em casa sozinho

Deixe um comentário